
Diferentes Ambientes e Aprendizagem
Adaptamos a abordagem pedagógica a cada fase do desenvolvimento da criança.


CRECHE
– Apoiar a criança na conquista de confiança e auto-estima para o desenvolvimento da sua autonomia;
– Promover o desenvolvimento pessoal e social da criança numa perspetiva de educação para a cidadania; – Fomentar a inserção da criança em grupos sociais diversos, no respeito pela pluralidade das culturas;
– Estimular o desenvolvimento global da criança, no respeito pelas suas características individuais, através de aprendizagens diversificadas;
-Desenvolver a expressão e a comunicação através da utilização de linguagens múltiplas como meios de relação, de informação, de sensibilização estética e de compreensão do mundo;
– Despertar a curiosidade e o pensamento critico.

JARDIM DE INFÂNCIA
– Programação de actividades adaptada à realidade sócio-cultural do meio, proporcionando às crianças um largo leque de experiências estimulantes, bem como a continuidade e a intencionalidade educativas, que são pressupostos da Educação Pré-Escolar;
– Actividades desenvolvidas em função características das crianças e do grupo, partindo sempre do que já sabem e assegurando deste modo a necessária progressão e diferenciação das situações de aprendizagem;
– Promover o desejo de criar, explorar e transformar;
– Actividades assentes na relação da criança consigo própria, com os outros e com os objectos, o que significa aprender a fazer, aprender a pensar e a compreender.



ATELIER DE TEMPOS LIVRES
– Programação de actividades adaptadas à realidade sócio-cultural do meio, proporcionando às crianças actividades diversificadas;
– Acção educativa de acordo com as necessidades de cada criança/grupo;
– Desenvolvimento de actividades pedagógicas diversificadas, após a realização dos trabalhos escolares, como ateliers de expressão, de pintura, ludotecas, entre outros.